10/06/2011

Pretty Little Liars – 1×11/12 – Moments Later/Salt Meets Wound

Pretty Little Liars volta em um ótimo ritmo nos respondendo algumas perguntas e, como sempre, acresentando novas tramas.
O maior gancho, que era de que Hanna teria descoberto quem é A., ainda não foi respondido. No acampamento ela viu Noel Kahan deixando a mensagem ‘I See U’ no carro de Ezra, mas parece que ele só estava lá para dar um susto nas meninas, e acabou vendo Aria e Ezra juntos, por isso deixou a mensagem. A suspeita de que ele sabe mais do que isso se criou na cabeça das meninas, mas eu duvido. A única coisa que ele está fazendo é usar essa informação como chantagem para conseguir uma nota maior nos trabalhos de Ezra, que logo alertou Aria. Mas quando ela o perguntou, Noel negou ter feito isso. Agora vai ficar pra ela decidir em quem acreditar.
Já Emily finalmente conta para seus pais que é gay e a reação deles realmente não foi como eu esperava. A mãe de Emily parecia ser bem compreensiva, mas os comentários que ela fez conversando com o marido me deixaram triste por ela. Enquanto sua mãe falava sobre ter que consertá-la e seu pai dizia como não gostava da situação, a menina ouvia tudo de cima da escada. Eu pensei que as coisas iriam melhorar no próximo episódio, mas quando Maya vem jantar na casa de Emily, podemos ver que sua mãe nem tenta aceitá-las. Dava pra ver durante o jantar que ela estava com uma cara de nojo, mas ela ter falado isso pra filha, foi muito horrível. Maya não fez nada além de ser simpática, mas mesmo assim a mãe de Emily quase a envenenou ameaçando colocar frutos-do-mar na comida dela, já sabendo que ela era alérgica. Só que ainda não sabemos se ela fez ou não… É uma pena que o pai da Emily, que parecia estar dando uma força maior pra ela, vai voltar ao exército em tão pouco tempo.
Spencer não teve muita atenção em Moments Later, a única coisa que nos fez lembrar dela foi sua irmã fugindo para casar com Ian. O mesmo Ian que tinha seu nome dentro de um coração junto com o de Alison cravado em uma árvore, que misteriosamente desapareceu! Por isso ele virou suspeito de ser a A., mas já que estava se casando com a Melissa não teria o tempo de fazer isso. Mas a suspeita voltou em Salt Meets Wound, no qual Spencer achou “provas” de que Alison esteve com Ian nos dias que antecederam sua morte. Nesse mesmo episódio, A. ataca o relacionamento de Spencer e Alex cutucando exatamente no assunto que vem atrapalhando eles desde o início: eles querem coisas diferentes. Alex teria ótimas chances de jogar tênis profissionalmente em um campeonato que surgiu, mas ele não quis. Sendo assim, A. o inscreveu, mas com toda história do casal, Alex logo assumiu que foi Spencer, separando-os por enquanto.
Hanna, que tinha sido atropelada por A., já passa bem, mas recebeu visitas importantes no hospital. Mona vem para reatar a amizade, já Lucas mostra que não quer saber de ser amigo com ela, e que quer algo mais. Mas a visita mais importante é a de Alison, que mesmo sendo em um sonho traz algumas informações que podem ser de maior uso no futuro. Segundo ela, todas as quatro lembram, e já sabem o que aconteceu na noite de sua morte. Ela também deixa um grande conselho para Hanna, dizendo que a verdade não é libertadora, que ela estará melhor com uma boa mentira. Eu vi algumas pessoas duvidando que isso realmente foi um sonho, achando que Alison realmente está viva, e por isso diz que foi arriscado ir até Hanna. Mas eu não acreditei, vamos ter que continuar vendo para descobrir. Quem também vai até Hanna é A. que deixa uma mensagem para ela em seu gesso da perna se desculpando por ‘ter se exaltado’, provavelmente falando de tê-la atropelado.


Em Salt Meets Wound, ela descobre do dinheiro que sua mãe tinha roubado do banco, mas não pode aproveitá-lo muito bem: alguém o roubou na festa que Mona fez uma para ela com uns amigos da escola. Na festa, Lucas ficou bêbado e quase apanhou de Sean, ele também confessou à Hanna que foi ele quem quebrou o memorial feito para Alison, mas Hanna promete que não vai falar com a polícia sobre isso. A mãe dela fica muito abalada e eu diria até decepcionada quando vê que o dinheiro sumiu, e até pede a Hanna um de seus remédios para dormir. E é em um dos frascos de remédios que o segundo ataque de A. é revelado. Foi ela (ele?) quem pegou o dinheiro e agora vai exigir que Hanna faça alguma coisa para tê-lo de volta.
Agora todas sabem que Emily é gay, todas sabem que Aria está com Ezra. Parece que elas não têm mais segredos entre si, o que me lembra do conselho de Alison. Mesmo tendo que contar uma com a outra o tempo inteiro, estariam elas mais seguras com uma boa mentira? Bem, parece que sim, porque na festa de Hanna, ela e Aria tem uma pequena discussão sobre a relação dela com Ezra. E na mesma festa Aria e Spencer falam sobre A. querendo que elas se separem, “Sabe o que acontece quando colocam quatro lagostas em um tanque e cortam a comida? Elas começam a se comer”. Estaria Spencer prevendo o futuro?
Também vimos que Jenna ainda sente alguma coisa por Toby, mas mesmo assim ela o entregou para a polícia.
Lucas, Ian, Noel e até Mona então sobre suspeitas de muitos fans da série para possíveis A., e parece que por enquanto Toby vai tomando a culpa pelo assassinato de Alison. Também existem teorias de que quem atropelou Hanna e A. são pessoas diferentes. E como eu não acredito que Toby matou Alison, estaríamos então procurando por uma terceira pessoa?
Voltando com esses dois bons episódios, Pretty Little Liars nos mostra que estamos longe de descobrir o que realmente aconteceu com Alison, ou quem está por trás das mensagens da A. Com um bom desenvolvimento de suas tramas, a série continua nos deixando ansiosos para o próximo episódio, que pode vir com algumas respostas e muito mais enigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário ^^
"Por favor respeite o blog"