05/06/2011

Moda Rock



A linda da Joan Jett


Entra inverno sai inverno e é sempre assim: a moda rock faz o maior sucesso. Realmente é uma ótima estação para sair por aí com modelitos rock 'n' roll. Dá pra usar vários tipos de meia-calça, mesclar peças de couro (fake) com renda (que aliás voltou com tuuuudo), usar botas, coturnos, preto... enfim, coisas que a gente não aguenta usar no verão (Brasil é tropical até demais). Mas aí é que tá, isso tudo é muito legal pelo simples fato de que a gente muda um pouco. Guardamos os vestidinhos, as minis, as Havaianas, as bolsas floridas e as rasteirinhas com pedraria e nos jogamos nas blusas de lã, jaquetas, meias caneladas, pijamas imensos para dormir, gorros, lenços e echarpes, cachecóis e por aí vai. A dupla couro/renda já citada aqui antes, vem com tudo e é uma combinação maravilhosa né! Muita gente é adepta à moda rock durante o ano inteiro, o que também dá mas nesse caso adaptações precisam ser feitas. Usar coturno e meia arrastão no verão é meio trash demais. Bom, a verdade é que eu adoro meninas com esse estilo rocker: camiseta de banda, All Star, cabelo repicado, acessórios e roupas com tachinhas, etc. Fui pra São Paulo no mês passado e quando passei pela Galeria do Rock, fiquei louca. Comprei quatro camisetas de banda: Sex Pistols, Scorpions, Beatles e Rolling Stones, mas porque eu tinha pouco dinheiro, se não tinha levado a loja inteira. A moda rock talvez seja mais que uma simples moda, mas um movimento. É acho que é isso mesmo. Um movimento que a minha mãe fez parte (ai como tenho orgulho de falar isso) e que eu também faço. Mais do movimento do que da parte estética sabe. Ser do movimento é isso mesmo, respirar rock, falar rock, transpirar rock, vestir rock. Confesso que adoro umas roupinhas leves, básicas, fáceis de vestir, de tirar... no frio um moleton mesmo, mas me considero do movimento. E claro que tem aqueles dias que estamos inspiradas né, no meu caso boto minha sandália preta de verniz que tem 14 cm de salto.. Rá.

Esse vestido com meia-calça ficou um arraso. Perfeito pra um jantarzinho ou pra uma balada, sexy e versátil. A calça do segundo look é bem agarradinha o que super combinou com o blazer soltinho. 





Tomara que caia de couro e botinha com luvas é muito charmoso. Esse segundo look é bem ousado e super sexy. A bota de cano longuíssimo ficou perfeita. E o terceiro é o meu preferido. O que é essa calça linda com bota que ela vestiu, com coletinho e camisa? Ahh eu ameei!! 


Quantos looks legais se monta com algumas poucas peças hein!? 


Esse saia cheiaa de volume com a camiseta básica sequinha é um milagre. Um look tão despretencioso e simples mas que não passa batido em lugar algum. E esse vestido xadrez cheio de tule? Socorroooo... cadê você vestido, que eu nunca achei em lugar nenhum?? 


Couro, rock, botas, verniz, black make, rock, luvas, meia preta, rock... 


Olha só o estilão dessas meninas, é mais ou menos isso que eu citei lá no começo do post. É super possível sair assim todo dia. De dia ou a noite. Estão lindas, descoladas e autênticas (ai como eu adoro autenticidade). MODA NÃO É PARA SER LEVADA AO PÉ DA LETRA. SEMPRE DIGO ISSO AQUI NO BLOG. 


Mais algumas peças milagrosas para se montar váááários looks. Tem coisa mais legal pra se fazer quando não se tem nada pra fazer? Inventar moda é terapia gente..haha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário ^^
"Por favor respeite o blog"